Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Passo-a-passo Brinco de macramê - nó duplo

Brincos em macramê:


Olá, pessoal!
Estou postando hoje, conforme eu prometi, mais um  passo-a-passo de brincos.
Os dois primeiros foram trabalhados com “nó duplo” ou “nó chato” como muitos conhecem.
Para fazer brincos em nó duplo não tem muito segredo, a não ser como prender os fios, que era a maior dificuldade que eu tinha quando comecei a fazer acessórios em macramé. No mais, é só repetir os nós, passo-a-passo, até o tamanho desejado ou enfeitar usando cores e miçangas de sua preferência.
Se alguém quiser lembrar como faz o nó duplo dá uma olhadinha na minha primeira postagem sobre “nó duplo”, clique AQUI para revisar.
Para este primeiro brinco foram utilizados os seguintes materiais:
 - 5 fios na cor azul, de mais ou menos 60cm, dobrados ao meio - para cada brinco;
- duas peças de metal prateado para encaixar os fios;
- 4 bolinhas como enfeites;
- 2 bases para brincos;
- 4 argolinhas prateadas para pendurar as peças.





Este fio encerado é muito liso e para garantir que os nós não  se desfaçam, eu passo cola, deixo secar e corto os fios. Existe um fio encerado bem fininho (não lembro o nº porque quase não uso) que tem uma colinha no próprio fio. Neste, é só cortar os fios e queimar as pontinhas que o corte fica imperceptível.

Para o segundo brinco, 

foram utilizados os seguintes materiais:
- 6 fios nas cores marrom e bege, de mais ou menos 60cm, dobrados ao meio para cada brinco;
- 2 argolas douradas, de 1cm de diâmetro;
- miçangas douradas;
- 2 bases douradas para brinco;
- 4 argolas pequenas para pendurar a peça.


Continue trabalhando o brinco até o tamanho desejado. É só seguir o passo-a-passo. E se quiser um brinco maior ou menor é só colocar mais ou menos fios, conforme o seu gosto.




Ótima semana para todos! 
Por favor, deixe aqui um comentário e seu contato, seu link se tiver blog, para que eu possa seguir você também.

10 comentários:

  1. Bom dia Eunice. Passando para agradecer sua visita sempre tão gentil e também para apreciar seus novos trabalhos que estão cada dia mais encantadores. Parabéns. Um abraço grande.

    ResponderExcluir
  2. Que brincos lindos.. Amo azul, o tom que vc usou é perfeito!
    Obrigada por partilhar os passos..
    bjãooo

    ResponderExcluir
  3. NOSSSSSSSSA Eunice
    Quanta coisa liiiiiiinda !!!
    Parabéns minha querida
    Que Deus continue te abençoando com talentos e criatividade.
    BJKas
    Carminda

    ResponderExcluir
  4. Eunice,
    gostei muito do primeiro par. Formato e tom de azul perfeitos!
    Fiquei aqui pensando que este formato ficaria bom também em um anel para o dedo anelar ou médio... Humm... desejei... rs
    Bjo&Carinho,
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei o PAP, só que precisa de muita prática para ficar perfeito....

    Muito Lindo!!!!
    Parabéns!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  6. Oi Eunice!
    Maravilhosos os brincos, nem sei dizer qual é o mais lindo!!
    Vou fazer todos!
    SÃO VERDADEIROS PRESENTES PARA OS NOSSO OLHOS!!!

    Hoje postei fotos novas, inclusive as peças do seu passo a passo anterior brincos em festone!
    obrigada sempre!
    Beijos,
    Cida.

    ResponderExcluir
  7. Você não sabe, mas seu blog tem me ajudado muito a ser mais feliz. Quando eu era adolescente aprendi a fazer macramê com um amigo hippie, mas não passei das pulseirinhas da amizade. Você me mostrou como é simples ir além e eu agradeço muito! Minhas amigas babam porque eu tou sempre com um brinco diferente (e o melhor: feito por mim! rs).

    Valeu, Eunice!
    Paz!

    ResponderExcluir