domingo, 4 de dezembro de 2011

Renda-se

“Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento”.


A semana que passou foi bem movimentada, mas de uma oportunidade incrível. Participei da 1ª  Feira de Artesanato e Renda – Renda-se com os principais grupos de rendeiras e bordadeiras do Brasil http://www.artesanatoerenda.com.br/expositor.html 
e show das Marias Brasilianas 

Eu não faço renda, mas, como trabalho com macramé, que é a arte de tecer fios com as mãos, fui convidada para participar e conheci pessoas muito bacanas.
Não deu tempo  de fotografar todas as participantes, por isso seguem somente algumas.

Eu, na entrada do evento. Fiz questão de tirar esta foto por causa da frase da Clarice Lispector.

A Rita é daqui de Brasília, mora no Gama e faz renda renascença. Os trabalhos dela são lindíssimos e ela é uma querida.


Neide e Milena, do Projeto Cabocla Bordando Cidadania (GO) - http://projetocabocla.blogspot.com/. 
Elas bordam vestidos maravilhosos (visite o site para conhecer mais sobre o projeto).


Aqui, a Maria Helena e Thainah. Elas fazem parte do grupo (família) Matizes Dumont  - http://www.matizesbordadosdumont.com/portu/familia.asp 
bordam telas e ilustrações de livros. Nestes vestidinhos estão representadas algumas histórias infantis, como a do Chapeuzinho vermelho, tudo bordado à mão.



Ester é da Associação de Produtos Artesanais da Estrutural – Mãos que criam. A Ester é de Brasília-DF e trabalha com bordados, biscuit, reciclagem de jornal, revistas e cartões telefônicos.



Juliana e Marinalva fazem parte do grupo Mãos de Aparecida - de Aparecida de Goiânia - GO). Fazem rendas e bordados.


 Madalena Moreira do Engenho da 
Terra, Aracaju-SE. Faz bordados e rendas.


Fátima Suelene é muito querida e conquistou logo a amizade de todas as expositoras. Ela é líder da Associação dos Artesãos de São João do Tigre - ASSOARTI, para a elaboração de roupas, trabalha com renda renascença. A Suelene tem parceria com o estilista Ronaldo Fraga

(http://saladamadame.com.br/?p=1381) 

e também com Martha Medeiros, estilista e dona de uma multimarcas em Maceió 
(http://marthamedeiros.com.br/quem-somos/#/quem somos)

E este é o grupo de Brasília-DF que participou do evento.


Para conhecer mais sobre cada expositor e a exposição Renda-se, entre no site

8 comentários:

  1. Olá Eunice,

    Que evento maravilhoso...agradeço por ter partilhado...Adorei!!!

    Feliz Semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  2. Olá Eunice, passando para agradecer sua visita e retribuir os votos de Feliz Natal e um novo ano cheio de alegria, saúde e paz! O resto a gente corre atrás. Que Deus te ilumine e te acompanhe em todos os teus passos, sempre.
    Adorei essas fotos da feira com tanta coisa linda e o pensamento de Clarice Lispector abrindo tudo isso, arrasou. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lindos os trabalhos expostos Eunice, e por falar em renda minha mãe é rendeira de bilros. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Eunice,

    Q legal a exposição que você participou.
    Obrigada pela visita e Feliz Natal!antecipado para você também.

    Bjim
    Flavia Sandoval

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga!muito carinho pra você também,brigado pelas palavras,rendas...acho super delicadas,lindas fotos da exposição ,legal poder participar,uma semana de muitas alegrias,Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga Maria Eunice q bom receber seu feliz natal. Adorei seus votos de boas festas. Amiga desde já desejo a vc e fámiliares um Natal abençoado e com muita amor. Q 2012 a gente possa continuar nos visitando e mantendo esse nosso carinho tão amigável. Feliz Natal e próspero ano nono. Um beijo festivo pra você :)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Eunice! Obrigada pelo comentario la no meu blog =)
    Adorei seu blog. Vi o post do colar de papel, minha mãe me fez um ha um tempo atras. Acho lindo!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Gostei de ver essa notícia sobre mulheres rendeiras. A minha mãe fazia renda de bilros, aliás, ela tem ainda um enorme jeito para tudo. Ainda tem a almofada, os birlos e tudo isso no sotão e eu sempre achei aquilo muito misterioso! Foi modista de profissão, fazia as roupas da família toda, quando eu e a minha irmã éramos crianças andávamos sempre bem vestidas. Depois quando começamos a escolher as nossas roupas estragamos tudo!Também a minha avó, que já faleceu com 92 anos, fez renda de toda a qualidade até que pode. Quando os olhos já não permitiam ela ficou perdida pois adorava fazer renda! É bonito. Uma coisa que eu gosto muito são cortinas em renda nas janelas.:)

    ResponderExcluir